terça-feira, 14 de abril de 2009

Pensar é transgredir!






















Penso! Logo existo! 
Logo insisto!

Pensar pede audácia! Reflectir é transgredir a ordem do superficial que nos pressiona permanentemente. Somos inquilinos de algo bem maior que o nosso segredo individual.

O PODEROSO CICLO DA EXISTÊNCIA.

Todos os acontecimentos bons ou maus tem uma semântica própria no contexto das etapas do nosso próprio desenvolvimento..

Viver é recriamo-nos, saborear o bom e defrontar o mau, aguentar sem nos prostrarmos, admitir sem nos humilharmos, ceder sem renunciarmos. Escapar na liberdade do pensamento desse espírito de subordinação que actua inflexivelmente para nos arrebanhar seja lá como for.

Viver livre se a aventura o impõe é reclamar o espaço que se vai conquistando de pequenas vitórias presentes e futuras numa luta permanente pela Liberdade em harmonia no caos.

1 comentário:

  1. Pensar é bom que seja transgredir, senão nem nós , nem o mundo nos desenvolvíamos dinamicamente, esse que nos Liberta, O pensamento da obediência, do cumprimento de dogmas , do conformismo, é alimentado por promessas de Paraísos de libertação desconhecidos que sustentam a intolerância e o argumentário dos ditadores.

    A imagem está perfeita.
    Beijo

    ResponderEliminar