quinta-feira, 9 de abril de 2009

World Trade Center
















Projecto do Novo World Trade Center

A 27 de Fevereiro 2003, o Lower Manhattan Development Corporation (LMDC) seleccionou a notável proposta do “Studio Daniel Libeskind” para a reconstrução do local do World Trade Center em Nova Iorque.
O projecto "Memory Foundations" do arquitecto americano de origem polaca, Daniel Libeskind, surgiu através de um concurso que durou muitos meses, envolvendo alguns dos mais conhecidos arquitectos de todo o mundo e contribuiu para um vivo e pertinente debate público. Embora esta polémica se encontre de ter acabado, tudo indica que existe agora um quadro a partir do qual se poderá desenvolver um plano de reconstrução a longo prazo.
A proposta de Libeskind, apresentada em Dezembro 2002 em simultâneo com outras propostas finais de seis equipas concorrentes, inclui várias características que merecem ser destacadas. Daniel Libeskind sugere um arranha-céus de vidro, - “a Torre da Liberdade” - que permite atingir a altura de 541 metros, ou seja 1776 pés (em homenagem ao ano da Declaração de Independência dos EUA). Esta torre corresponderá a um dos edifícios mais altos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário